Hector foi um soldado raso que desejava se tornar um grande guerreiro e orgulhar seus antepassados. Apesar de bem intencionado, nunca foi muito esperto e costumava confundir o certo do errado. Apesar disto, tornou-se conhecido como um exímio lutador, sempre hábil na arte da espada e do combate, mas lento com seus pensamentos.
“Não entendi.”
– Hector Taylor, com frequência.
P2, H3, R4; 2PA, 15PM, 20PV
Perícias: Luta.
Vantagens: Patrono (As Lâminas de Narun).
Desvantagens: Tapado (muito)
Hector é filho de Sir Derick e Angela (Corrin) Taylor, uma das famílias mais importantes de Deanor, com relações importantes no Exército Deanoriano e no Governo Livre de Cronn. Descendem do Primeiro General Elias Taylor, patriarca fundador da cidadela de Narun condecorado inúmeras vezes por bravura em batalha contra a Confraria dos Necromantes durante a Guerra da Magia.
Graças a isso, uma carreira política fácil já estava pavimentada para Hector desde o berço. Porém, ele sonhava em outra direção. Por viver toda sua vida à sombra da Montanha Sombria que abrigou durante séculos a Confraria dos Necromantes, optou por servir ao exército. Admirado pela coragem e pela força do lendário General Elias, jurou que um dia se tornaria um Guerreiro da Última Lâmina, assim como ele havia sido.
Alistou-se ainda garoto como intendente nas muralhas de vigília, e posteriormente, ingressou na Ordem da Lâmina. Imaginava que, com esforço e dedicação, galgaria os degraus da hierarquia por seus próprios méritos. Infelizmente, não haviam muitas chances de ascenção na carreira militar naqueles dias, e os anos passaram tediosamente enquanto Hector permanecia descontente, realizando vigílias noturnas procurando sombras na planície.
Hector (inicialmente Corey) Taylor foi o primeiro personagem criado para a campanha dos Campeões de Deanor no início de 2003, ainda na lista de e-mails do Yahoo!. Na época, utilizávamos a versão 3D&T Turbinado, e sua ficha (e o próprio conceito) mudou muito ao longo dos anos. Perdi o contato com o jogador em algum momento próximo de 2005, quando migramos o jogo para o 3D&T Turbinado e Ampliado. Por isso, na prática, Hector nunca gastou um único PM na sua curta existência como aventureiro.