Os Últimos Dias é o título da nossa nova campanha através de Endara, o mundo das Crônicas de Meliny. Para dar uma variada no universo de jogo, decidimos começar a história um século após o final da campanha anterior. Acredito que será interessante rever os lugares pelos quais já passamos após tanto tempo.
Como de costume, a história será ambientada inicialmente no reino de Deanor, utilizando o sistema 3DeT Victory. Serão sete personagens, que de acordo com o avanço da história, provavelmente irão receber maior detalhamento em um tópico próprio. Porém, acredito que será divertido manter as fichas com os dez pontos iniciais aqui como recordação.
P2 H2 R1; 2PA, 20PM, 5PV
Perícias: Saber
Vantagens: Kallyanach; Anulação, Ataque Especial (Potente), Carismático, Código de Honra dos Dragões, +Mana.
Desvantagens: Fracote.
Originalmente um professor de história da Grã-Universidade na Cidade Imperial de Jin do antigo Império de Stygh, Ariaharm acabou preso em um esquife cristalino durante a derrocada do reino após o desaparecimento do dragão verde.
Séculos depois sua prisão foi encontrada por saqueadores de ruínas e acabou parte do tesouro particular de Aschelot o grande colecionar de conhecimento de Deanor.
Eventualmente liberto para compartilhar sua história, conseguiu escapar de Aschelot e hoje em dia busca tanto aprender o que tanto perdeu em seu tempo cristalizado, quanto a rica história do reino de Deanor e suas vizinhança.
Ficha e Histórico: Gabriel Pessoa
P1, H2, R1; 1PA, 20PM, 5PV
Perícias: Percepção
Vantagens: Ciborgue; Ilusão, Imitar, +Mana, Regeneração
Desvantagens: Código da Gratidão, Diferente, Ponto Fraco
Durante uma reforma nas naves divinas que controlam o dia e a noite, uma peça de observação foi retirada para manutenção. A lente, haviam oxidado, e foi decidido que ela migraria da nave do dia para a noite. No trajeto, a máquina se perdeu, caindo na terra. O mecânico achou por bem dizer que a peça tinha de ser refugada, e ficou por isso mesmo. DEA-N01R, agora um ser das terras baixas, decidiu que aprenderia sobre o mundo vivendo-o, em vez de observar de longe.
Ficha e Histórico: Fabrícius Viana Maia
P0, H5, R2; 1PA, 25PM, 10PV
Perícias: Luta e Mística
Vantagens: Fada; Cura, Defesa Especial (Esquiva)
Desvantagens: Código da Gratidão e dos Heróis
Uma fada que busca vingança contra o “Grande Lobo Mau” que chacinou o seu vilarejo natal.
Ficha e Histórico: Eduardo “Cavaleiro Morto”
P3, H3, R3; 3PA, 15PM, 15PV
Perícias: Luta, Percepção, Sobrevivência
Vantagens:
Desvantagens: Código da Redenção; Monstruoso
Nativo de When-ha, Inu foi exilado de sua terra após opor-se a um corrupto daimyo, cuja shugenja o amaldiçoou fazendo-o ter a aparência de um cachorro humanoide. Desde então, Inu tem vagado pelo continente buscando aprimorar suas habilidades de combate para um dia retornar ao seu lar e recuperar sua honra, expondo os crimes do daimyo.
Ficha e Histórico: “Leishmaniose”
P1, H4, R2; 1PA, 30PM, 10PV
Pericias: Arte
Vantagens: Alien; Gênio, Magia, +Mana, Xenobiologia (Magia)
Desvantagens: Inculto, Diferente, Utensílio (materiais de desenho)
Ridana é uma garota de doze anos, aprendiz em um ateliê de magia. Ou era, até ser capturada por um grupo de magos rivais de seu mestre e ter sido alvo de um ritual que acabou a transportando para Endara. Agora, ela tenta entender mais sobre esse novo mundo em que veio parar, que tem idiomas, costumes e um sistema de magia completamente diferente dos seus.
Ficha e Histórico: Tiago “Oriebir“
P1, H3, R2; 1PA , 15PM, 10PV
Perícias: Luta e Manha
Vantagens: Hynne; Ágil, Alcance (1pt), Ataque Especial (Preciso)
Desvantagens: Inapto (Sobrevivência), Transtorno (Fobia).
Tobias é um hynne bastante atlético para seu povo e ao longo da vida usou todo tipo de tônico capilar no rosto e hoje ostenta uma grande barba e bigode. Foi encontrado ainda criança numa das entradas de Cronn. Levado até um dos bazares da cidade, cresceu mantido por diversas famílias de comerciantes em troca de abrigo e trabalho. Agora, já um jovem adulto, após anos de pungas, golpes e pequenos assaltos teve um trabalho mal sucedido que o forçou a se mudar para Narun.
Tobias tem um medo irracional de aracnídeos e um desconforto imenso com insetos em geral, por isso a vida fora das cidades sempre lhe pareceu estranha. Ele é incapaz de ser racional quando se trata de sobreviver nos ermos. Seu principal objetivo de vida é aprender a usar a magia e entender melhor os deuses e o mundo.
Ficha e Histórico: Rafael “Rhoads“
P1, H4, R2. 1 PA, 20 PM, 10 PV
Perícias: Mística e Saber.
Vantagens: Grimório, Magia. Técnica: Raio Místico.
Desvantagens: Transtorno (paranóia) e Utensílio.
Vítima de uma conspiração, Alden Bahrus teve que fugir antes que a trama do traidor Sharys Zardon lhe tirasse a vida, como aconteceu com o patriarca do clã, o Marquês Derok Bahrus. Retornando como o arcanista Zyllion, aprendiz de um misterioso “Mago Theykos”, Alden não quer nada tão complexo quanto “justiça”. Sua sede é de vingança plena, completa e avassaladora.
Ficha e Histórico: Douglas “Dzilla” Reis