Os Últimos Dias é o título da nossa nova campanha através de Endara, o mundo das Crônicas de Meliny. Para dar uma variada no universo de jogo, decidimos começar a história um século após o final da campanha anterior. Acredito que será interessante rever os lugares pelos quais já passamos após tanto tempo.
Como de costume, a história será ambientada inicialmente no reino de Deanor, utilizando o sistema 3DeT Victory. Serão sete personagens, que de acordo com o avanço da história, provavelmente irão receber maior detalhamento em um tópico próprio. Porém, acredito que será divertido manter as fichas com os dez pontos iniciais aqui como recordação.
Ariaharm-Jin
P2 H2 R1; 2PA, 20PM, 5PV
Perícias: Saber
Vantagens: Kallyanach; Anulação, Ataque Especial (Potente), Carismático, Código de Honra dos Dragões, +Mana.
Desvantagens: Fracote
Originalmente um professor de história da Grã-Universidade na Cidade Imperial de Jin do antigo Império de Stygh, Ariaharm acabou preso em um esquife cristalino durante a derrocada do reino após o desaparecimento do dragão verde.
Séculos depois sua prisão foi encontrada por saqueadores de ruínas e acabou parte do tesouro particular de Aschelot o grande colecionar de conhecimento de Deanor.
Eventualmente liberto para compartilhar sua história, conseguiu escapar de Aschelot e hoje em dia busca tanto aprender o que tanto perdeu em seu tempo cristalizado, quanto a rica história do reino de Deanor e suas vizinhança.
Ficha e Histórico: Gabriel Pessoa
DEA-N01R
P1, H2, R1; 1PA, 20PM, 5PV
Perícias: Percepção
Vantagens: Ciborgue; Ilusão, Imitar, +Mana, Regeneração
Desvantagens: Código da Gratidão, Diferente, Ponto Fraco
Durante uma reforma nas naves divinas que controlam o dia e a noite, uma peça de observação foi retirada para manutenção. A lente, haviam oxidado, e foi decidido que ela migraria da nave do dia para a noite. No trajeto, a máquina se perdeu, caindo na terra. O mecânico achou por bem dizer que a peça tinha de ser refugada, e ficou por isso mesmo. DEA-N01R, agora um ser das terras baixas, decidiu que aprenderia sobre o mundo vivendo-o, em vez de observar de longe.
Ficha e Histórico: Fabrícius Viana Maia
Ema Caçalobos
P0, H5, R2; 1PA, 25PM, 10PV
Perícias: Luta e Mística
Vantagens: Fada; Cura, Defesa Especial (Esquiva)
Desvantagens: Código da Gratidão e dos Heróis
Uma fada que busca vingança contra o “Grande Lobo Mau” que chacinou o seu vilarejo natal.
Ficha e Histórico: Eduardo “Cavaleiro Morto“
Inu
P3, H3, R3; 3PA, 15PM, 15PV
Perícias: Luta, Percepção, Sobrevivência
Vantagens:
Desvantagens: Código da Redenção; Monstruoso
Nativo de When-ha, Inu foi exilado de sua terra após opor-se a um corrupto daimyo, cuja shugenja o amaldiçoou fazendo-o ter a aparência de um cachorro humanoide. Desde então, Inu tem vagado pelo continente buscando aprimorar suas habilidades de combate para um dia retornar ao seu lar e recuperar sua honra, expondo os crimes do daimyo.
Ficha e Histórico: “Leishmaniose“
Ridana
P1, H4, R2; 1PA, 30PM, 10PV
Pericias: Arte
Vantagens: Alien; Gênio, Magia, +Mana, Xenobiologia (Magia)
Desvantagens: Inculto, Diferente, Utensílio (materiais de desenho)
Ridana é uma garota de doze anos, aprendiz em um ateliê de magia. Ou era, até ser capturada por um grupo de magos rivais de seu mestre e ter sido alvo de um ritual que acabou a transportando para Endara. Agora, ela tenta entender mais sobre esse novo mundo em que veio parar, que tem idiomas, costumes e um sistema de magia completamente diferente dos seus.
Ficha e Histórico: Tiago “Oriebir“
Tobias
P1, H3, R2; 1PA , 15PM, 10PV
Perícias: Luta e Manha
Vantagens: Hynne; Ágil, Alcance (1pt), Ataque Especial (Preciso)
Desvantagens: Inapto (Sobrevivência), Transtorno (Fobia).
Tobias é um hynne bastante atlético para seu povo e ao longo da vida usou todo tipo de tônico capilar no rosto e hoje ostenta uma grande barba e bigode. Foi encontrado ainda criança numa das entradas de Cronn. Levado até um dos bazares da cidade, cresceu mantido por diversas famílias de comerciantes em troca de abrigo e trabalho. Agora, já um jovem adulto, após anos de pungas, golpes e pequenos assaltos teve um trabalho mal sucedido que o forçou a se mudar para Narun.
Tobias tem um medo irracional de aracnídeos e um desconforto imenso com insetos em geral, por isso a vida fora das cidades sempre lhe pareceu estranha. Ele é incapaz de ser racional quando se trata de sobreviver nos ermos. Seu principal objetivo de vida é aprender a usar a magia e entender melhor os deuses e o mundo.
Ficha e Histórico: Rafael “Rhoads“
Zyllion
P1, H4, R2. 1 PA, 20 PM, 10 PV
Perícias: Mística e Saber.
Vantagens: Grimório, Magia.
Desvantagens: Transtorno (paranóia) e Utensílio.
Técnica: Raio Místico.
Vítima de uma conspiração, Alden Bahrus teve que fugir antes que a trama do traidor Sharys Zardon lhe tirasse a vida, como aconteceu com o patriarca do clã, o Marquês Derok Bahrus. Retornando como o arcanista Zyllion, aprendiz de um misterioso “Mago Theykos”, Alden não quer nada tão complexo quanto “justiça”. Sua sede é de vingança plena, completa e avassaladora.
Ficha e Histórico: Douglas “Dzilla” Reis